Saúde promove ação alusiva ao Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais
27/07/2018 - 10:38

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) realizou na manhã desta sexta-feira (27) uma ação em referência ao Dia Mundial da Luta Contra as Hepatites Virais, comemorado neste sábado, 28 de julho.

A data representa o “Julho Amarelo”, cor dedicada ao combate às hepatites virais no Brasil. A programação aconteceu na praça Dr. Sebastião Martins com a realização de duzentas testagens rápidas para o diagnóstico da Hepatite B e C e orientações a população sobre os sintomas da doença, formas de contágio, tratamento e prevenção.

A realização dos testes é feito de forma gratuita, o interessado recebe uma senha e um kit com panfletos e preservativos, após o cadastro o exame é realizado e o resultado entregue em cerca de 10 minutos. De acordo com a coordenadora do CTA, Herica Amarante, esta é “uma maneira de incentivar o diagnóstico precoce da doença e do seu tratamento, chamando atenção da população para a prevenção”, disse.