Gestores da Rede Municipal de Ensino preparam volta às aulas
27/07/2018 - 11:38

Na manhã desta sexta-feira (27), no auditório da Secretaria de Educação, foi realizada uma reunião com todos gestores da Rede Municipal de Ensino para discutir, principalmente, o início das aulas do segundo semestre. Estiveram presentes o secretário de Educação, Joab Curvina, as diretoras de Ensino Maria da Paz e Reuzileide Nogueira, assim como os gestores das zonas urbana e rural.

A reunião marca o retorno das aulas que começam no próximo dia 01 de agosto, quarta-feira. Durante o encontro foram repassados alguns informes, como o planejamento com os coordenadores, que acontece na próxima segunda-feira (30), e o planejamento que será realizado em cada escola, com suas respectivas equipes, acontecendo na terça-feira (31).

Na ocasião também foram discutidas a entrega do censo escolar, assim como a inovação da Prova Brasil, que passa a contemplar todas as áreas do conhecimento e será aplicada para os segundo e nono anos, sendo a Educação Infantil também avaliada através de questionários aplicados com profissionais da educação e pais. No momento também foi enfatizado que a Prova Floriano terá sua segunda aplicação em 14 de agosto.

O secretário de Educação, Joab Curvina, aproveitou para ressaltar que o compromisso de reformar todas as Escolas Municipais é uma realidade. "Estamos atentos às prioridades para até o final deste ano solucionar os casos mais críticos, diante disso, iremos alcançar todas as escolas das zonas rural e urbana", explicou o secretário de Educação.