Atletas do Muay Thai recebem apoio para representar Floriano em competição
01/08/2018 - 10:12

Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Floriano apoiou os atletas florianenses que participaram da 2ª edição do Campeonato Pedrosegundense de Muay Thai na cidade de Pedro II, promovido pela time 300fight, no último sábado (28), que reuniu atletas de cinco estados e diversas cidades do Piauí, entre elas, Floriano, Uruçuí, Parnaíba e Teresina. O evento realizado no Ginásio Monsenhor Lotário, contou com a participação de quatro atletas florianenses, que disputaram nas mais diversas categorias.

Denise Mendes e Gessyane Carvalho, ambas representando o município de Floriano, participaram da competição, ganhando em primeiro lugar nas categorias que concorreram: 50 à 55 quilos e 55 à 60 quilos. Os atletas florianenses Romário Lima e Washigton Luiz também participaram da competição. Ao todo, cinco estados estiveram na campeonato. O Muay Thai é uma arte marcial tailandesa, com mais de mil anos, que também é conhecido como “boxe tailandês”, tendo chegado no Brasil no final da década de 1970 e conquistado diversos adeptos.