Secretaria de Meio Ambiente realiza replantio de oitizeiro na praça Dr. Sebastião Martins
07/08/2018 - 08:33

Nesta segunda-feira (6), a praça D. Sebastião Martins recebeu o replantio de uma árvore, retirada algumas semanas atrás, por motivos de segurança à comunidade, depois de estudo técnico realizado. A árvore da mesma espécie, foi plantada no mesmo local, logo após a extração das raízes da árvore anteriormente retirada.

A nova planta receberá os cuidados necessários para o seu desenvolvimento. Para a retirada de uma árvore deste porte é realizado uma análise, e observado os reais riscos à comunidade. Neste caso especifico, o indivíduo arbóreo estava localizado próximo a três vagas de estacionamento, destinadas a portadores de necessidades especiais e seus galhos já estavam caindo no espaço destinado a circulação de pessoas e veículos.

A secretária da pasta, Manuella Simplício, afirmou que "o Oitizeiro é uma árvore que garante uma vasta sombra, por isso a importância de seu cultivo em áreas como essa. A Secretaria de Meio Ambiente e recursos naturais continua a trabalhar a arborização de espaços públicos, tendo em vista a necessidade da população,” concluiu.