Servidores técnicos da Secretaria de Finanças participam de capacitação
07/08/2018 - 11:37

Nesta manhã de terça-feira (07) foi promovida, no auditório do Hotel Rio Parnaíba, uma capacitação destinada aos servidores técnicos e diretores da Secretaria Municipal de Finanças. Além desses, também estiveram presentes os secretários de Finanças, Josélia Rodrigues, e de Administração, Júlio César.

O momento integra o trabalho de regularização fiscal pelo qual a Secretaria de Finanças está passando. De acordo com a secretária Josélia Rodrigues, o principal objetivo é capacitar o corpo técnico das áreas de procuradoria fiscal e de fiscalização. "Esse treinamento é essencial para que os servidores tenham mais autoridade durante a cobrança dos tributos municipais", explicou a secretária de Finanças.

Além do já citado, a capacitação, que foi conduzida por uma empresa de consultoria, desenvolveu o trabalho de habilitação dos técnicos deu o suporte teórico de como chegar ao contribuinte, negociar dívidas, assim como auditar as empresas que devem a Receita Fiscal. A Secretaria de Administração passou por um processo semelhante, quando seus servidores do setor de Licitação e Contratos receberam capacitação para melhor desempenharem suas funções.