SESC Floriano promove ciclo de palestras em alusão ao 'Agosto Dourado'
07/08/2018 - 12:32

Na manhã desta terça- feira (7) o SESC Floriano promoveu no auditório do Colégio Agrícola de Floriano – CTF, um ciclo de palestras sobre o aleitamento materno, fazendo alusão ao “Agosto Dourado” que este ano traz como tema: amamentação é a base da vida. O evento contou com a parceria da Unidade Básica de Saúde Camilo Filho que direcionou as grávidas atendidas nesta UBS para participação no evento. A secretária municipal de Saúde, Thais Braglia participou do evento, ao lado da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos, que representou o prefeito Joel na solenidade de abertura.

A amamentação foi amplamente discutida em diversos aspectos, por vários profissionais, como dentista e educador físico. Temas como postura ao amamentar, benefícios da amamentação a curto e longo prazo, maneiras corretas de amamentar, razões para possíveis dificuldades e soluções para uma amamentação correta, foram apresentadas à gestantes, agentes de saúde, alunos da instituição, dentre outros.

Segundo a secretária Thais Braglia, “a amamentação é essencial para o desenvolvimento saudável da criança, que deve consumir leite materno de modo exclusivo, até o sexto mês.” O leite materno protege a saúde do bebê e ao lado das vacinações necessárias, é um importante aliado para o bem estar da criança, por ser um alimento com nutrientes na medida adequada. A secretaria municipal de Saúde também realiza trabalhos socioeducativos neste mês de agosto, buscando conscientizar as mães, da importância do aleitamento materno.