Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo em Floriano continua em todas as UBS´s
09/08/2018 - 10:47

Campanha de Vacinação

A Secretária Municipal de Saúde busca vacinar 95% do público-alvo

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo teve início na última segunda-feira (6) em todo o Brasil. Em Floriano, as Unidades Básicas de Saúde – UBS, já receberam diversas crianças que fazem parte do público-alvo desta campanha, estando na faixa etária de 1 à menor de 5 anos. A solenidade de abertura da Campanha, será realizada no dia 17 de agosto, no Centro de Educação Infantil Solimar Alencar Lima, localizada no bairro Sambaíba Nova, às 7:30h. A poliomielite erradicada no Brasil desde a década de 1990, ainda inspira cuidados, pois o número de crianças vacinadas não corresponde ao previsto pelo Ministério da Saúde. A vacinação é gratuita e pode salvar vidas.

Segundo a coordenadora de Imunização em Floriano, Polyanne Nascimento, a meta é vacinar no mínimo, 95% das crianças nessa faixa etária. A vacinação estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde e em locais estratégicos, definidos pela Secretaria de Saúde, especialmente no dia 18 de agosto, quando acontece a mobilização nacional. Todas as creches municipais, públicas e privadas, serão alcançadas pelas equipes de vacinação municipais. A campanha vai até o dia 31 de agosto.