Secretaria de Cultura realiza atividades em comemoração ao dia do folclore brasileiro
22/08/2018 - 12:30

Com muitos personagens que representam a diversidade cultural do país, o dia do folclore brasileiro, comemorado nesta quarta-feira, 22, foi lembrado com atividades especiais na rede municipal de ensino. A ação, realizada pela Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, aconteceu na escola municipal Binu Leão, no bairro Tamborial, envolvendo os alunos em atividades lúdicas, que visam despertar a atenção e resgatar a cultura folclórica.

A programação lúdica foi realizada na manhã de hoje e, entre as atrações, estiveram uma palestra ministrada pela secretária de Cultura, Elineuza Ramos, e o diretor da pasta, Leonardo Carlos, com apresentações de histórias lendárias sobre o "cabeça de cuia", "pé de garrafa", "bumba meu boi", personagens que marcam o folclore brasileiro. A ação foi promovida através do projeto "Cultura e Cidadania", por meio de contações de histórias. "Este é um trabalho que visa resgatar as culturas populares, visando a interação com as crianças, desapertando a imaginação e o interesse pela cultura folclórica nacional", disse a secretária de Cultura, Elineuza Ramos.