Floriano,
booked.net
        
Audiência Pública marca Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
23/08/2018 - 19:54  
 
Foto: Secom

Na manhã desta quinta-feira (23), na Câmara dos Vereadores, foi realizada uma audiência pública em prol da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece entre os dias 21 e 28 de agosto. Estiveram presentes o presidente do Poder Legislativo, Maurício Bezerra, o vice-prefeito Antônio Reis, que representou o prefeito Joel Rodrigues, o presidente da APAE - Floriano, José Maria Coêlho, Josélia Miranda, diretora do SENAC, o promotor de Justiça, Arimatéa Leão, o bispo Dom Edivalter, além de secretários, vereadores, assistidos pela APAE e colaboradores.


Com o tema “Família e Pessoa com Deficiência – Protagonistas na implementação das políticas públicas”, o momento foi de discutir as ações voltadas para as pessoas com deficiência em âmbito municipal. A Prefeitura de Floriano é uma das principais mantedoras da APAE, que através de convênios entre as Secretarias de Saúde, Desenvolvimento e Assistência Social e de Educação, tem repasses mensais à instituição, garantindo o desenvolvimento das atividades para mais de 250 pessoas.


Ao final da audiência, foi elaborado um documento que conta com as principais reivindicações direcionadas a nortear as próximas iniciativas, assim como foi pontuado o anseio de trazer a Floriano o Centro Especializado de Reabilitação tipo 02, que, vinculado ao Ministério da Saúde, irá disponibilizar recursos significativos para atender deficiências intelectuais e físicas.

Prefeitura Municipal de Floriano
Praça Petrônio Portela
Caixa d´Água, Floriano - PI, 64800-000
 (89) 3515-1100
 governo@floriano.pi.gov.br
Redes Sociais
        
Localização
Todos os diretiros reservados. © 2018 - Prefeitura Municipal de Floriano - Piauí - Brasil