Secretaria de Educação promove I Festival de Matemática
24/08/2018 - 11:10

A Secretaria de Educação realizou nesta manhã de sexta-feira (24), no Comércio Esporte Clube, o I Festival de Matemática, com o tema "Aplicabilidade da Matemática no Cotidiano". Na ocasião estiveram presentes o prefeito Joel Rodrigues, o vice-prefeito Antônio Reis, o secretário de Educação, Joab Curvina, além de parceiros da Semed, como a UFPI e IFPI, professores e alunos da Rede Municipal.

De acordo com a tutora do I Festival de Matemática, a professora Maria Deusina, o projeto objetiva proporcionar práticas lúdicas e dar um novo olhar para o processo de ensino-aprendizagem da Matemática. "É uma forma de desenvolver as habilidades mínimas com jogos e brincadeiras, cativando os alunos com atividades didáticas", completou.

Participaram do evento 12 escolas da zona urbana e quatro da zona rural, contemplando alunos do 6° ao 9° ano. O I Festival de Matemática contou com palestras e amostras de todos os trabalhos desenvolvidos em sala de aula.