Projeto Cultura e Cidadania realiza ações culturais em Floriano
24/08/2018 - 21:32

A Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, apoiou nesta quinta-feira (23), a realização de uma comemoração folclórica na Escola Municipal Professor Freire, no bairro Cajueiro II, onde funciona um núcleo do projeto municipal “Cultura e Cidadania: a cultura ao alcance de todos”. A secretaria, empenhada em desenvolver nos bairros e escolas municipais, projetos que resgatem os aspectos folclóricos da cultura, percorre diversos bairros, realizando ou apoiando iniciativas como essa.

O projeto “Cultura e Cidadania”, trabalha diversos aspectos culturais, como a contação de histórias, que envolve narrativas folclóricas e clássicos da literatura, interpretadas por artistas florianenses. Nesta sexta-feira (24), a trupe visitou a Escola Municipal Marcos Parentes, no bairro Meladão. Segundo a secretaria da pasta, Elineuza Ramos, o projeto visa levar aos alunos e a toda a comunidade, expressões folclóricas e literárias, valorizando a cultura nordestina e brasileira, como um todo.