Educação Municipal prepara alunos para Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas
26/08/2018 - 16:26

Na manhã do último sábado (25) a Secretaria de Educação promoveu mais uma aula de preparação para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. A aula foi ministrada na Escola Municipal Getúlio Vargas, no horário de 8h às 11h30, aos alunos do sexto ao nono ano classificados para a próxima etapa da Olimpíada.

O assuntos apresentados foram relacionados aos quesitos da OBMEP, incluindo raciocínio lógico, sendo apresentados de forma dinâmica por três professores do Instituto Federal do Piauí – campus Floriano, através de importante parceria entre essa instituição e a Educação Municipal.

Para a segunda fase da prova, que é inteiramente subjetiva, 164 alunos participarão, sendo que 127 alunos são da zona urbana e 37 da zona rural de Floriano. A prova nacional será aplicada no dia 15 de setembro, às 14h30 na Escola Municipal Getúlio Vargas, sendo que são 14 escolas da zona urbana e 7 escolas da zona rural a serem representadas.