Prefeitura de Floriano assina contrato com permissionários da praça do Catumbi
28/08/2018 - 17:06

Na manhã desta terça-feira (28), foi assinada, na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, o contrato com os permissionários da praça do Catumbi, que a partir de agora, passam a exercer suas atividades de modo regular. Com a licença concedida pela Prefeitura de Floriano, os profissionais tem seus direitos garantidos e também assumem responsabilidades importantes para o bom funcionamento dos trabalhos. Segundo a secretaria da pasta, a prefeitura está cumprindo com o acordo realizado antes da reforma, que garantia aos profissionais atuantes no local, o direito de continuar a desempenhar suas funções nos quiosques, de modo organizado e mais seguro.

Devido ao processo de revitalização da praça do Catumbi, estes profissionais paralisaram suas atividades, razão pela qual a prefeitura concedeu seis meses de trabalho sem arrecadação, para só então começar a realizar o pagamento da mensalidade, referente ao imposto por utilização da via pública e legalização do empreendimento. Segundo Railton Carrero, vendedor em um dos quiosques, a parceria com a prefeitura é importante para ter direitos assegurados e retornar as atividades com tranquilidade. A venda de bebida alcoólica não é permitida, e a praça deve ser conservada limpa e bem organizada, por ser um patrimônio de toda a comunidade.