Município e entidades se mobilizam para Campanha de Vacinação contra a Pólio e Sarampo
29/08/2018 - 11:45

A secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer reuniu, nesta manhã de quarta-feira (29), várias entidades de Floriano para agregar forças de mobilização para a Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil e Sarampo.

Campanha em ação desde o dia 6 de agosto para crianças de 1 a menores de cinco anos, no dia 31 de agosto será realizado um grande evento de mobilização, a partir das 16 horas, na Rua São Pedro, com contadores de história, que fazem parte do projeto Cultura e Cidadania, Teatro, entre outras atividades lúdicas para atrair as crianças que ainda não foram vacinadas.

Entidades como o Rotary, Sesc, Secretarias Municipais de Cultura, Esporte e Lazer, Educação e Saúde e a Sutran estão envolvidas na organização. Assim como o Sesc que irá atuar na contação de histórias e oficinas.

“Estamos agregando forças e trabalhando a cultura para ajudar nesta campanha importante”, disse a secretária de Cultura, Esporte e Lazer de Floriano, Elineuza Ramos.

Segundo a coordenadora de imunização de Floriano, Polyanne Nascimento, até esta terça-feira (28), Floriano tinha aplicado 2.755 doses de uma população de 3.469 crianças, ou seja, 79,42% de cobertura vacinal. A meta é imunizar pelo menos 95% do público alvo.