Secretaria de Saúde entrega fardamentos aos profissionais do SAMU de Floriano
31/08/2018 - 12:07

Na manhã desta sexta-feira (31) a Secretaria de Saúde, através da Prefeitura de Floriano, realizou a entrega de fardamentos aos profissionais do SAMU de Floriano. Durante a solenidade se fizeram presentes o prefeito Joel Rodrigues, o vice-prefeito Antônio Reis, a secretária de Saúde Thaís Braglia, o coordenador do SAMU, João Felipe Bento, assim como demais secretários, vereadores e servidores.

Foram entregues 53 macacões, 53 botas e 90 camisetas aos 73 profissionais que prestam serviço pelo SAMU. Os fardamentos também funcionam como Equipamento de Proteção Individual (EPI), garantindo um trabalho dentro das normas do Ministério da Saúde.

A atenção do prefeito Joel ao Serviço de Atendimento Móvel de Floriano antecede esta gestão. Em 2007 foi realizado um concurso público para a contratação efetiva do corpo de profissionais, já no ano de 2012 foi executada a reforma e ampliação da instalação da sede do SAMU. E, após três anos desabilitado, atualmente, através da facilidade de integração marca da gestão Joel, o SAMU encontra-se devidamente habilitado junto ao Ministério da Saúde.