Campanha de Vacinação contra Polio e Sarampo supera meta nacional
04/09/2018 - 09:33

Floriano. meta superada

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite surtiu bons efeitos em Floriano, dando destaque à cidade que ultrapassou os níveis atingidos pelo Estado do Piauí e nacionalmente. A meta, estipulada pelo Ministério da Saúde, era alcançar até 95% das crianças de 01 a menores de 05 anos de idade, Floriano conseguiu vacinar 96,57% das crianças dessa faixa etária.

A Campanha, realizada entre 06 de agosto e 31 de agosto, contou com uma ampla mobilização da Secretaria de Saúde para garantir que a proteção, que só a vacina pode dar, chegasse a todas as crianças que se enquadram no perfil proposto. "Para os municípios que não atingiram a meta, a iniciativa se estende até o dia 14 de setembro, em Floriano ainda há vacinas disponíveis, no entanto, a Campanha, em seu prazo inicial, foi encerrada com um excelente resultado", pontuou a secretária de Saúde, Thaís Braglia.