Reunião entre Sutran e empresas de transporte coletivo discute ampliação de rotas
14/09/2018 - 08:03

Na manhã desta quinta-feira (13), a Superintendência de Trânsito e Transportes - Sutran, se reuniu com proprietários de empresas que prestam o serviço de transporte público na cidade. A reunião teve como pauta a melhoria na qualidade do atendimento, o cumprimento da legislação de trânsito, além da possibilidade de ampliar as linhas e rotas, levando o serviço a maior parcela da população florianense.

“Tivemos uma reunião proveitosa, onde pudemos destacar aos empresários quais as maiores reclamações dos usuários, e, assim, conseguirmos chegar a um consenso no sentido de melhorar cada vez mais o transporte coletivo no nosso munícipio”, disse o Superintendente da Sutran, Carlos Eduardo Kalume. A reunião contou com a participação dos diretores, Leonardo, Isaías, do Superintendente Carlos Eduardo, do assessor jurídico, Jairo Lima, além de proprietários das empresas de ônibus que prestam o serviço de transporte público na cidade.

“Na reunião firmamos um compromisso com os proprietários das empresas, no sentido de que orientem seus funcionários a cumprirem com rigor, não só as regras do Código de Trânsito Brasileiro, mas também toda a legislação aplicável, como a questão da meia passagem para o estudante e o acesso gratuito ao idoso, nos casos previstos em lei. Devemos conscientizar também a população para que não abusem de eventual direito que lhes são inerentes”, pontuou o assessor jurídico da Sutran, o advogado Jairo Lima. A ampliação de rotas e linhas, ideia baseada no trabalho dos agentes de trânsito da SUTRAN, está em fase experimental e será objeto de estudo aprofundado.