Secretaria de Assistência Social conclui curso de produção de salgados para festa
19/09/2018 - 10:02

Nos últimos dias 17 e 18 a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizou o curso de produção de salgados para festa, que dá continuidade ao trabalho já ofertado através do curso de confeitaria realizado no mês de agosto. A ação é destinada aos beneficiados dos programas Cadastro Único e Bolsa Família.

O curso de salgados para festa foi ministrado no CRAS I, no bairro Sambaíba, atendendo cerca de 25 pessoas que aprenderam através da prática como conduzir o preparo desses itens. A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rafaela Barros, esteve presente durante o curso e pontou a qualidade das aulas e do resultado dessas. “Nossa primeira experiência foi o curso de confeitaria, que foi total sucesso, e agora finalizamos o curso de salgados com a mesma felicidade, um curso de excelente qualidade que vai agregar mais conhecimento aos beneficiados”, explicou.

Entre os principais desejos dos participantes está a vontade de abrir seu próprio negócio e aumentar a renda da família, a Lúcia Maria, participante do curso, ressaltou sua alegria em poder aprender algo que sempre buscou. “Esse curso me impulsionou a querer abrir meu próprio negocio e a poder trabalhar com meu marido, já estou buscando as ferramentas para realizar esse sonho, agradeço a todos do CRAS I pela oportunidade”, finalizou a aluna do curso de salgados para festas.