Escola Mun. Câmara Júnior recebe projeto educacional contra queimadas e incêndios
20/09/2018 - 08:03

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais vem desenvolvendo um vasto cronograma de atividades referente a II edição do projeto "No Período do B.R.O.BRÓ - Evite Queimadas e Incêndios". Nesta quarta-feira (19) a Escola Municipal Câmara Júnior, no bairro Taboca, recebeu a diretora do departamento de educação ambiental, Gracianny Félix Nunes, que ministrou uma palestra didática para os alunos e professores da instituição sobre a temática.

A iniciativa realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, com o apoio da Secretaria de Educação e da Brigada de Incêndio de Floriano, objetiva desenvolver palestras e oficinas com ênfase na prevenção e conscientização acerca de queimadas e incêndios, que, nesse período do ano, tomam grandes proporções e podem ocasionar danos irreversíveis ao meio ambiente e ao ser humano. A previsão é que dez escolas da Rede Municipal sejam contempladas com o projeto até o final do deste ano.