Realizado o 1º Batizado e Troca de Cordas da Associação de Capoeira Beira-Mar
01/10/2018 - 09:43

Aconteceu nos dias 29 e 30 de setembro, o 1º Batizado e Troca de Cordas da Associação de Capoeira Beira-Mar com o apoio da Prefeitura Municipal de Floriano, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. A abertura do evento foi realizada no sábado (29), na Unidade Escolar Jacob Demes, no bairro Pau Ferrado, com a realização de oficinas, entre elas, Vivência com Mestre Canseira de São Paulo, Movimentação através do Mestre Navalha de Teresina e roda de finalização, além de mestres de Picos, Uruçuí, Parnaíba, Luís Correia e Bom Jesus.

No domingo pela manhã (30), o evento teve continuidade no Centro Cultural do SENAC-PI, no bairro Tiberão, iniciando com a palestra Relatos Históricos da Fundação Beira-Mar com Mestre Traíra. Também foram realizadas apresentações culturais como: Puxada de Rede, Bumba Meu Boi e Maculelê. Ao final das apresentações culturais, o momento mais esperado pelos participantes foi a cerimônia do 1º batizado e troca de cordas com a participação de 30 alunos, em seguida Roda Livre, encerrando com um coquetel para os presentes.