Abertura da campanha Outubro Rosa acontece nesta terça (9)
08/10/2018 - 09:48

Outubro Rosa

O outubro rosa é uma campanha de conscientização às mulheres, com o apelo para a prevenção do câncer de mama. A ação desenvolvida desde 1990, viabiliza informações necessárias na luta contra a doença que afeta milhares de mulheres em todo o território nacional. Em Floriano, a abertura da campanha será nesta terça-feira(8), na UBS Nossa Senhora da Guia, no bairro Guia, às 08h.

Diversas atividades, como minicursos, oficina e caminhada, serão desenvolvidas ao longo de todo o mês de outubro, como forma de contribuir com a diminuição de casos graves da doença, levando informações acerca da prevenção e combate deste tipo especifico de câncer. Todas as Unidades Básicas de Saúde estarão intensificando os pedidos de mamografia e realização de citologia. O câncer de mama tem cura, quanto mais cedo o diagnóstico, maiores as chances de recuperação da paciente.