Floriano,
booked.net
        
Após 20 anos, processo de seleção de jovens para serviço militar volta a ocorrer em Floriano
23/10/2018 - 11:20  
 
Foto: Secom

O prefeito e presidente da junta de serviço militar, Joel Rodrigues ao lado do secretário de Infraestrutura Marcony Allison; de Comunicação, Nilson Ferreira e de assessores visitou o ginásio Defala Attem, onde a Comissão de Seleção do Exército Brasileiro realiza o processo de seleção de jovens para o serviço militar, na manhã desta terça-feira (23). Na oportunidade, o prefeito ressaltou a importância deste trabalho e seu valor à sociedade.


Estima-se que 400 jovens devem passar pelo processo seletivo até o dia 25 de outubro. O tenente Lucas Rufino afirmou que, a realização da seleção no município de Floriano é um incentivo ao serviço militar, para garantir maior acessibilidade aos moradores da cidade e região, evitando assim que se desloquem para outras cidades, onde precisariam de uma residência neste período ou ficariam na própria rodoviária. "Queremos facilitar o alistamento daqueles que não tem parente, nem conhecido em Picos, garantindo acessibilidade à incorporação no Exército Brasileiro", disse.


Floriano é a última cidade desta região a receber esta seleção neste período, os jovens passam pelo alistamento, avaliação médica e àqueles que são selecionados podem investir em uma carreira militar, através de cursos de formação de cabo e sargento. Também é possível ser um militar de carreira, ingressando nas renomadas instituições de ensino superior do Exército, como a Escola de Soldados de Armas – ESA, Escola Preparatória de Cadetes do Exército – ESPECX, que possuem sua própria seleção.


O alistamento é obrigatório para jovens do sexo masculino, à partir dos 18 anos de idade, em todo o território nacional, para emissão do certificado de reservistas, essencial para realização de concursos, matrículas em diversas instituições, assumir um emprego, dentre outras atribuições. O último processo seletivo realizado em Floriano ocorreu há mais de 20 anos atrás.

Prefeitura Municipal de Floriano
Praça Petrônio Portela
Caixa d´Água, Floriano - PI, 64800-000
 (89) 3515-1100
 governo@floriano.pi.gov.br
Redes Sociais
        
Localização
Todos os diretiros reservados. © 2018 - Prefeitura Municipal de Floriano - Piauí - Brasil