Prefeitura de Floriano entrega obra de reforma do CAPS II
29/10/2018 - 12:45

Na manhã desta segunda-feira (29) a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Saúde e Coordenação de Saúde Mental, realizou a entrega da nova instalação do Centro de Atenção Psicossocial II – Maria Alice Martins de Carvalho. Na ocasião estiveram presentes o prefeito Joel Rodrigues, o vice-prefeito Antônio Reis, o senador Ciro Nogueira, o deputado estadual eleito Dr. Francisco Costa, a secretária de Saúde, Thais Braglia, a diretora do CAPS, Idalina França, assim como vereadores, secretários municipais, autoridades e assistidos pela instituição.

Com sede própria desde 2006, o CAPS II, localizado na rua Fernando Marques, tem mais de sete mil usuários cadastrados e contempla quase 30 municípios do Estado com seu importante trabalho desenvolvido por uma equipe capacitada e multiprofissional. A estrutura do prédio, que, de acordo com a diretora do espaço, Idalina França, estava sucateada e comprometendo a execução das atividades diárias, passou por uma total reforma, assim como a implantação e ampliação dos espaços de convivência e lazer dos usuários.

A obra, que durou três meses, foi realizada com recursos próprios do município, a partir da importante integração do governo municipal e do senador Ciro Nogueira. No momento, o prefeito Joel aproveitou para ressaltar o importante trabalho que é desenvolvido pela Rede de Atenção Psicossocial em Floriano. “São profissionais que lidam com pessoas vulneráveis de uma forma humanizada e próxima, ofertando um atendimento diversificado que agora poderá ser efetivado em um espaço adequado”, finalizou o prefeito Joel Rodrigues.