Evento marca o encerramento do Outubro Rosa e abertura do Novembro Azul
31/10/2018 - 11:49

Encerrando as atividades do Outubro Rosa, a Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta quarta-feira (31), uma caminhada alusiva ao Outubro Rosa, com atendimento na praça Dr. Sebastião Martins. O evento incluiu diversas atividades ao público, incorporando na oportunidade, outros serviços necessários, como, orientação e avaliação com médicos, sobre Hanseníase, orientação sobre câncer bucal, aplicação de flúor e distribuição de kits odontológicos, verificação de pressão, glicemia capilar, realização de 200 testes rápidos de sífilis e orientação sobre a doença, além de avaliação médica e solicitação de PSA, exame sanguíneo, relacionado a saúde da próstata, em alusão ao Novembro Azul.

O evento marca a conclusão das atividades da campanha Outubro Rosa, mas a Secretaria informa que as mamografias e demais exames, continuam sendo marcados, nas Unidades Básicas de Saúde. Segundo a secretária da pasta, Thais Braglia, o saldo da campanha Outubro Rosa foi positivo e todas as UBS’s se mobilizaram para conscientização, marcação de exames e demais serviços, acerca do câncer de mama. A secretária ressaltou ainda, a importância da campanha de conscientização “Novembro Azul”, que terá uma programação especial para a saúde do homem.