Prefeito Joel Rodrigues participa da Santa Missa pelo dia de finados em Floriano
02/11/2018 - 13:32

Na manhã desta sexta-feira (2), o prefeito Joel Rodrigues, participou no cemitério São Pedro de Alcântara, da Santa Missa, neste dia dedicado à celebração religiosa de Finados, ao lado do secretário de Infraestrutura, Marcony Allison, onde esteve presente a secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Manuela Simplício e a comunidade florianense.

A celebração do dia de finados, pertence à tradição da Igreja Católica Apostólica Romana. A tradição remete às visita aos túmulos dos mártires cristãos, desde os primeiros séculos para rezar por eles e por todos que fizeram parte das primeiras comunidades cristãs. Sendo a partir do século XIII, celebrada todo dia 2 de novembro.

Na oportunidade, o prefeito de Floriano rezou por seus entes queridos, neste dia em que a Igreja Católica convida à oração por todos os falecido e afirma que não se trata de um dia de tristeza, mas de gratidão a Deus pela esperança da vida eterna. Presidiu esta celebração, o bispo da diocese de Floriano, Dom Edilvater Andrade. A comunidade esteve presente, participando da Santa Missa e fazendo homenagens aos seus entes queridos.