Joel Rodrigues anuncia que recursos para construção do novo CAPS ADIII foram empenhados
07/11/2018 - 18:26

Em audiência, nesta quarta-feira (07), em Brasília, o prefeito Joel Rodrigues recebeu a confirmação, por parte do Ministério da Saúde, de que os recursos, na ordem de 1 milhão 415 mil reais, foram empenhados para a construção do CAPS AD III de Floriano. O Centro atenderá a pacientes com transtornos pelo uso de álcool e outras drogas.

Joel recebeu, ainda, a confirmação do aporte financeiro, através do incremento à saúde para a Atenção Básica, com valor de 1 milhão, 306 mil reais; e para o incremento da Média e Alta Complexidade, na ordem de 800 mil reais, recursos que custearão, por exemplo, a contratação e o funcionamento das especialidades médicas para a população.

“Estamos felizes com os resultados da nossa articulação entre os governos municipal e federal, mesmo em um momento de tão grave crise financeira no país, garantindo que recursos importantes sejam assegurados para a execução de programas, que serão desenvolvidos ainda este ano e em 2019”, disse Joel Rodrigues, após a audiência.

O prefeito de Floriano, acompanhado do prefeito de Itaueira, Quirino Avelino e do secretário de Governo de Floriano, James Rodrigues, ainda esteve com o senador Ciro Nogueira, solicitando que busque, junto ao Ministério da Agricultura, o empenho dos recursos de uma proposta, já aprovada no ministério, para a construção de uma estrada, que ligará a região do bairro Taboca à comunidade Caldeirão.