Reunião discute saúde da mulher em Floriano
08/11/2018 - 16:17

O mês de outubro terminou, mas as ações de prevenção a saúde da mulher continuam. Na manhã desta quinta-feira (8), profissionais da atenção básica e representantes do poder público municipal, estadual e Ministério da Saúde participaram de uma roda de conversa no auditório da 10ª Regional de Floriano para discutir temas de promoção a saúde feminina.

O encontro, que também reuniu representantes de cidades vizinhas, divulgou dados referente aos serviços do Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN) na área de parto e pós-parto. Na ocasião, também foi formada uma equipe de apoio para tratar especificamente das políticas de prevenções a saúde da mulher na Regional.

A coordenadora Ana Márcia conduziu as apresentações e informou que a rede municipal de saúde de Floriano oferece toda uma estrutura de apoio e prevenção para este público nas Unidades Básicas de Saúde e, que, partir de agora estarão intensificando as políticas e diretrizes de do Programa Planejamento Familiar, com a ampliação do acesso a métodos contraceptivos visando a redução do número de gravidezes indesejadas.