Escola Municipal Padre Pedro Barroso realiza Sarau Literário
30/11/2018 - 17:36

Na manhã desta sexta-feira (30) a Escola Municipal Padre Pedro Barroso, localizada no bairro Planalto Sambaíba, realizou a culminância do projeto Sarau Literário. Estiveram presentes as secretárias de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Jaqueline Monteiro; de Meio Ambiente, Manuella Simplício, a diretora da escola Maria Rejane, alunos e professores.

Durante toda a manhã foram realizadas apresentações artísticas, como peças teatrais, danças e declamação de poemas, encabeçadas pelos professores e alunos do quinto ao nono ano da escola. Uma proposta da Secretaria de Educação, o Sarau contou com a temática central focada na Consciência Negra, comemorado no último dia 20, trabalhando autores negros e obras que retratam a cultura afro, o racismo e a escravidão.

De acordo com a gestora da escola, a professora Maria Rejane, o projeto busca contemplar os vários níveis de leitura, assim como as diversas expressões artísticas. “Buscamos estimular o gosto pela leitura e a capacidade de criação dos estudantes, um exemplo foi a elaboração de um livro de poemas de autoria dos próprios alunos e do professor da turma”, explicou a diretora.