Ação de prevenção e combate ao vírus HIV é realizada em Floriano
02/12/2018 - 21:52

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã de hoje (2) no Mercado Público Central, a primeira ação alusiva à campanha do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, comemorado no mês de dezembro.

Com o objetivo de sensibilizar a população, os profissionais de saúde promoveram uma blitz preventiva com a distribuição de panfletos informativos e preservativos, além da aplicação da testagem rápida para detecção de HIV, com mais de cem testes rápidos realizados.

A coordenadora do CTA, Hérica Amarante, disse que "esta é uma importante ação de prevenção, diagnóstico do HIV". Durante o mês de dezembro novas ações serão promovidas, em postos de saúde e outros pontos estratégicos da cidade. A secretária de Saúde, Thais Braglia, esteve presente na blitz.