Prefeito Joel encerra participação em curso com prefeitos em São Paulo
03/12/2018 - 17:12

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, em São Paulo.
O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, participou, durante os dias 29 e 30 de novembro, em São Paulo, do curso “Liderança de Governo”, promovido pelo Centro de Liderança Pública (CLP), ação da Fundação Milton Campos. Ele foi o prefeito indicado pelo seu partido, Progressistas, para participar do curso, que tinha como principal intuito preparar os prefeitos e as suas equipes para a tomada de decisões estratégicas através do conhecimento prático e teórico e empoderá-los com técnicas de liderança adaptativa, diagnóstico e planejamento.

O programa mesclou aulas, estudos de casos e exercícios, para estimar a reflexão e troca de experiências que instigam os prefeitos a expandirem e desenvolverem suas habilidades analíticas e os estimulam a criarem um plano de governo que deixe um real legado para a sociedade.

Vários temas foram discutidos, dentre eles: Liderança & Instituições Públicas - Como Identificar os reais desafios de seu município e deixar um legado institucional?, pelo professor Humberto Dantas; Comunicação no Setor Público - Como manter uma boa comunicação entre a população e o setor público?, pelo professor Marcelo Coutinho; Diagnóstico e Preparação do mapeamento do seu próprio ecossistema de competitividade, pelo professor José Rodolfo Fior; Criação da Equipe de Governo, Conceitos e exercício do caso “As Escolhas do Prefeito”, pelo professor Tadeu Barreto e Captação de Recursos - Onde encontrar recursos para investimento e inovação?, pela professora Ana Cristina.

“Foi um aprendizado muito grande, com uma troca de experiência importante com vários prefeitos e secretários, que sem dúvida, trarei para a nossa realidade local”, disse Joel Rodrigues.