Saúde promove curso de Líder Coach para equipe de supervisores
05/12/2018 - 11:51

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na manhã desta quarta-feira (5), na 10ª Regional de Saúde, um curso de líder coach direcionado aos supervisores, coordenadores e diretores da saúde municipal. A palestra, ministrada pela diretora de Recursos Humanos, Claudimeire Rodrigues, buscou transmitir conhecimentos voltados para o desenvolvimento de lideranças, por meio de técnicas de coaching, uma ferramenta de desenvolvimento pessoal e profissional.

A ideia, de acordo com Claudimeyre Rodrigues, surgiu após a participação da equipe de secretários em um curso de liderança do Sebrae/ Floriano. “Esta é uma forma de passar conhecimentos buscando alcançar melhorias nos serviços de atendimento à população, que é o nosso maior foco”, disse a diretora de RH. A secretária de Saúde, Thais Braglia, participou da ação.

O conteúdo da palestra traz os tipos de liderança e mensagens motivacionais, buscando despertar uma novas conduta nos líderes para que as equipes coordenados por eles fluam de uma melhor forma, com mais amor e atenção. A previsão é que, em 2019, novos encontros como este sejam realizados buscando somar e trazer os resultados pretendidos, que estão pautados na satisfação do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e nos departamentos de saúde.