SEMDAS conclui 'Curso de Confeitaria' em Floriano
11/12/2018 - 13:54

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social – SEMDAS, concluiu o “Curso de Confeitaria – Módulo II”, na sede do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS I, no bairro Sambaíba. Os cursos são voltados para as beneficiárias do Programa Bolsa Família, oportunizando a capacitação e o aprendizado para o desenvolvimento de uma nova profissão.

O módulo II é o complemento do módulo I - realizado ainda no mês de agosto, através de técnicas de confeitaria para a produção de bolos mais sofisticados, para festas de casamento, aniversários, entre outros. A ideia é oferecer capacitação visando o desenvolvimento do próprio do negócio, favorecendo, assim, a produção de renda extra.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Rafaela Barros, mais de cem mulheres já passaram pelo curso. “Já promovemos cursos de pizza, salgados, bolo no pote e agora encerramos o de confeitaria. Ficamos felizes porque através dessas iniciativas conseguimos inserir as mulheres no mercado de trabalho”, finalizou.