Saúde realiza ação de combate à AIDS
13/12/2018 - 08:02

Na tarde desta quarta-feira (12), a Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Testagem e Amostragem - CTA, promoveu mais uma ação pelo Dezembro Vermelho, que faz alusão à luta contra a AIDS. Dessa vez o local escolhido foi a Avenida Dirceu Arcoverde, em frente a TV Alvorada. A blitz contou com a realização de testes rápidos de HIV, hepatite B, hepatite C e VDLR para diagnosticar sífilis.

Herica Leal, coordenadora do CTA/ SAE, afirmou que a primeira ação foi desenvolvida na segunda-feira (2), no Mercado Central, sendo realizados 100 testes, já o segundo atendimento foi dia 5 de dezembro, quando foram realizados 58 testes de HIV, Hepatite B, Hepatite C e Sífilis, distribuição de preservativos masculinos e femininos e panfletos informativos.

A população pode procurar as Unidades Básicas de Saúde - UBS, preparadas para orientar acerca das Infecções Sexualmente Transmissíveis - IST, em caso de dúvidas e informações, além disso, de segunda a sexta-feira, das 07:30h até as 13h, o Centro de Testagem e Amostragem, recebe a população para informações e exames.