Definida empresa que irá organizar o concurso público de Floriano
18/12/2018 - 16:20

Mais um passo na concretização do próximo concurso público da Prefeitura de Floriano, foi dado nesta terça-feira (18). A banca organizadora do certame já está definida: será o INSTITUTO LEGATUS LTDA, que, durante o processo licitatório, apresentou o maior desconto na taxa de inscrição. O referido Instituto será responsável pela execução das atividades de planejamento, coordenação, supervisão, realização do concurso público, elaboração de questões de prova, fiscalização e avaliação de provas, julgamento de recursos e divulgação de resultado e análise de títulos, conforme especificações contidas no projeto básico e edital.
Com o certame, a prefeitura pretende prover a contratação de servidores públicos que integrarão os quadros de pessoal do Poder Executivo municipal, em caráter permanente.

A contratação ocorreu por através de licitação, na modalidade Tomada de Preço de nº 015/2018.
A homologação e adjudicação do resultado foram assinados nesta terça-feira (18) pelo Secretário de Administração e Planejamento, Júlio César Ferreira e será publicado no Diário Oficial dos Municípios do Piauí, na edição desta quarta-feira (19).
Segundo Júlio César, no procedimento licitatório, para escolha da banca organizadora, quatro empresas manifestaram interesse em participar do certame, mas apenas duas estavam aptas a se credenciar para concorrer, já que outras tiveram o credenciamento vedado porque havia o registro de concursos anulados, por motivo de fraude, incapacidade técnica e falta de lisura judicialmente nos últimos 05 (cinco) anos; e que tiveram contratos rescindidos com órgãos públicos por apuração de fraude em certames públicos. “Tal exigência foi motivada pela preocupação desta Administração em resguardar a lisura e transparência do processo de escolha dos novos servidores”, afirma o Secretário.

Edital e prova

Após a definição da banca organizadora, a Comissão Organizadora do Concurso Público, composta pelo Controlador do Município, Arnaldo Messias; o secretário de Administração e Planejamento, Júlio César Ferreira e o assessor, Daniel Osório, se reuniu com o representante da empresa INSTITUTO LEGATUS LTDA , José Abel Modesto Paes Landim, para definir o próximo passo, que é o lançamento do edital.
Conforme afirmou o Controlador Arnaldo Messias, a Comissão Organizadora teria que esperar a aprovação, na Câmara Municipal, do Regime Único dos Servidores Públicos, para que após isso o edital fosse elaborado, contendo o detalhamento das vagas e o valor dos seus vencimentos, tendo em vista que hoje o Município não dispõe de um regime jurídico definido.  A data provável do lançamento do edital para o concurso público e todo seu cronograma será no dia 02 de janeiro de 2019, quando abre o prazo de inscrições.

Júlio César Ferreira, Secretário de Administração e Planejamento, afirmou que até o dia 27 de dezembro, a Administração deve definir todas as vagas que serão ofertadas no edital, mas confirmou que haverá vagas em nível fundamental, médio e superior. As taxas de inscrições serão de R$ 70 para os cargos de nível fundamental; de R$ 90 para os cargos de nível médio e R$ 120 para os cargos de nível superior. Todo o processo será conduzido pelo INSTITUTO LEGATUS LTDA, inclusive as inscrições serão feitas no próprio site da instituição, no link “Concursos”.