Secretaria de Agricultura inicia entrega de boletos do Garantia Safra
21/12/2018 - 10:33

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou na manhã desta sexta-feira (21), a entrega dos boletos para pagamento do Programa Garantia Safra. A entrega será destinada a mais de 500 agricultores que receberão o benefício financeiro em cerca de 75 comunidades.

Os beneficiários devem comparecer ao Centro Administrativo, na repartição da Secretaria de Agricultura, até o final do dia, tendo em vista que o recesso municipal ocorrerá a partir da segunda-feira (24). Os agricultores devem estar munidos dos documentos de identidade e CPF. “Para agilizar o processo, estamos fazendo a entrega dos boletos aos presidentes de associações para que eles possam distribuir em suas comunidades”, disse Assis Carvalho, secretário da pasta.

O benefício do Garantia Safra assegura ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio pecuniário, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão do fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico. O prazo para o pagamento do boleto segue até o dia 31 de dezembro.