Finanças realiza capacitação e treinamento prático para secretários e equipe administrativa
08/01/2019 - 08:02

A Secretaria de Finanças promoveu nesta segunda-feira (7), um curso para secretários municipais e equipe administrativa, acerca da execução orçamentária, trâmite processual, portal da transferência, prazos, prestações de contas, avaliação da gestão de modo em geral e por secretaria, dentre outras informações pertinentes para o bom funcionamento da gestão, em seus aspectos financeiros. O curso aconteceu em uma sala da Faculdade de Ensino Superior – FAESF.

Segundo a secretária da pasta, Josélia Rodrigues, todos os participantes do curso aprenderam sobre execução orçamentária, dentre outras novas informações vigentes neste ano de 2019, como prestação de contas, contratos e planejamento. O curso dividido em duas etapas - manhã e tarde, contemplou ainda a participação de auditores, que contribuíram para o desenvolvimento de diversas temáticas relevantes ao processo de formação, ressaltou.

"Ações como essa são fundamentais, uma vez que o processo de gestão é amplo, e trabalha com resultados e efetividade. Por isso, a importância de manter a equipe sempre bem capacitada para o desenvolvimento de suas funções", afirmou Josélia.