Espaço da Cidadania emite quase 11 mil RG’s em 2018
14/01/2019 - 09:54

O Espaço da Cidadania localizado no bairro Cancela, é um centro de atendimento à população com diversos serviços importantes. Desde a emissão do Registro Geral – RG; serviço de tributação financeira, com emissão de boletos do IPTU; atendimento do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON e Sistema Nacional de Emprego (SINE), Ouvidoria, dentre outros. Em 2018, diversos atendimentos foram realizados no local, assegurando o acesso à direitos essenciais do cidadão.

Segundo Hilda da Silva, coordenadora do Espaço Cidadania de Floriano, no ano de 2018, o órgão emitiu 10.781 RG’s, sendo 1.083, só no mês de agosto. Para emissão da primeira via do RG, é necessário levar a certidão de nascimento, o processo para entrega do documento demora em média 2 a 5 dias. Em caso de segunda via, a apresentação da certidão de nascimento ou casamento se faz necessária para conferência dos dados e o prazo para entrega do RG varia entre 2 e 3 meses. A taxa para emissão do documento é de R$17,10. O setor de emissão de carteira de identidade, tem expediente externo de segunda à quinta-feira, das 07h30 às 13h30, atendendo às sexta-feiras, a macrorregião.