Educação do Município comemora aprovações no IFPI E CEEP
21/01/2019 - 11:33

Após o resultado dos testes seletivos para ensino médio concomitante ao técnico em diversas áreas, na seleção realizada pelo Instituto Federal do Piauí – IFPI e Centro Estadual de Educação Profissional – CEEP, em Floriano, a Secretaria Municipal de Educação apresenta as escolas municipais que mais se destacaram nos exames. A coordenadora de ensino da zona urbana, Reuzileide Matos, afirmou que o número de aprovados praticamente dobrou, em relação ao último resultado. Mais de 90 alunos foram aprovados nos respectivos testes e devem assumir as vagas.

A Escola Municipal Dona Aleluia aprovou 24 alunos, seguida da Escola Municipal Getúlio Vargas, com 23 aprovações e da Escola Municipal José Francisco Dutra, que aprovou 11 alunos. Segundo o secretário Joab Curvina, o número de aprovações vem crescendo, fruto de um trabalho integrado entre a Secretaria e as Escolas Municipais, sempre atentas aos sistemas de avaliação como a Prova Brasil e a Prova Floriano, criada pela Secretaria, para medir os índices da educação municipal. “Parabenizo a todos os educadores e profissionais envolvidos neste processo”, ressaltou.

Os alunos da rede municipal, inscritos em novembro de 2018, realizaram a prova, e estavam aguardando o resultado, divulgado nos últimos dias, através das mídias, pelas respectivas instituições.