Prefeito Joel inaugura quase 6 mil metros quadrados de calçamento da Avenida Petrônio Portela
22/01/2019 - 08:30

Foi durante uma abençoada chuva na tarde desta segunda-feira (21), que o prefeito Joel Rodrigues, acompanhado do vice-prefeito Antônio Reis, deputado federal Assis Carvalho, deputado estadual Francisco Costa e de uma comitiva de secretários, vereadores, servidores e comunidade local, inaugurou a pavimentação poliédrica da Avenida Petrônio Portela, principal via de ligação dos bairros Taboca e Rede Nova.

Foram inaugurados um total de 5.885,06 m² de pavimentação e 2.028,12 m² de calçadas padronizadas, além de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e sinalização de ruas. A grande obra, entregue à população, foi conquistada através de emenda do deputado federal Assis Carvalho, Ministério das Cidades e município de Floriano. Após inaugurada, as autoridades fizeram uma caminhada pelo local.

A pavimentação das ruas era um sonho da comunidade local, que devido às condições precárias das moradias beneficiadas, tornou-se uma obra de elevada abrangência social. Além da lama, durante o período das chuvas, formavam-se inúmeras poças, que dificultavam o tráfego da população, além de propiciar condições para proliferação de insetos transmissores. "Hoje a comunidade recebe uma grande obra de mobilidade urbana, que transforma a qualidade de vida da população e daqueles que fazem uso dessa importante via", disse Joel Rodrigues.