Proposta Curricular é apresentada a gestores em Floriano
23/01/2019 - 15:52

Na manhã desta quarta-feira (23), A Secretaria Municipal de Educação, promoveu um encontro com gestores de escolas municipais, com o objetivo de apresentar e discutir a Proposta Curricular Municipal, de acordo com as orientações da Base Nacional Comum Curricular – BNCC. Segundo o coordenador da Proposta Curricular Municipal Nylfranyo Santos, a Proposta, que foi elaborada por um grupo de redatores, professores, gestores e coordenadores, será apresentada à plenária nas escolas, no dia 8 de fevereiro,abordando pela manhã, a educação infantil e à tarde, educação fundamental. O público - alvo da plenária são: gestores, pais, alunos e instituições ligadas à educação. Posteriormente, o parecer das escolas municipais será enviado para a Secretaria Municipal de Educação.

A Proposta Curricular Municipal tem como objetivo organizar e direcionar as práticas curriculares na escola, adequando às realidades educacionais estaduais e municipais, valorizando aspectos culturais e metodologias adequadas ao ensino na região. Na elaboração deste importante documento, a equipe composta por redatores, trabalha desde maio de 2018, analisando, observando e desenvolvendo propostas de atividades adequadas à realidade do município. Um dos projetos contemplados para o ano de 2019 é o “Escola de Pais”, que busca a integração da família no ensino aprendizagem dos alunos e o envolvimento em atividades promovidas pelo município. “Iremos trabalhar neste projeto, a participação da escola e da família na construção do saber”, ressaltou, Nylfranyo Santos.