Secretaria de Finanças realiza capacitação de Gestão Fiscal e Tributária
25/01/2019 - 17:02

Nesta sexta-feira (25) a Secretaria Municipal de Finanças realiza uma capacitação de Gestão Fiscal e Tributária, o público-alvo são os técnicos que trabalham com tributação nas Secretarias de Finanças; Infraestrutura; Meio Ambiente e Vigilância Sanitária. Segundo a secretaria da pasta, Josélia Rodrigues, a capacitação tem como objetivo capacitar ainda mais, estes profissionais, para um melhor atendimento aos contribuintes municipais.

Na oportunidade, os participantes terão acesso à Regularidade Fiscal 2019, que apresenta a condução dos trabalhos neste ano, facilitando assim, o desenvolvimento das atividades. Temas como Código Tributário Municipal, rotina para eficiência de trâmites de processos, procedimento de fiscalização, Dívida Ativa, lançamento IPTU, cadastro imobiliário, Código de Posturas no trabalho de fiscalização tributária, Simples Nacional, dentre outros, estão sendo abordados nesta ocasião. A arrecadação realizada pelo município é essencial para que diversos investimentos municipais possam acontecer, em várias áreas, como saúde, educação e infraestrutura, por exemplo.