Tem início a III Jornada Pedagógica de Floriano
04/02/2019 - 10:53

Na manhã desta segunda-feira (04), a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu a abertura da III Semana Pedagógica, marcando o início do ano letivo da Rede Municipal de Ensino. O evento, que está ocorrendo no auditório da Universidade Federal do Piauí – UFPI, recebeu autoridades municipais, docentes, coordenadores e diretores em sua abertura.

Com o tema “Construindo ações inovadoras para uma aprendizagem de resultados”, a Jornada acontece de 04 a 07 de fevereiro, com uma vasta programação de oficinas e palestras que buscam melhorar as práticas pedagógicas no cotidiano, construindo ações inovadoras para melhoria da educação municipal. A abertura do evento foi marcada por apresentações culturais e uma palestra sobre Educação Emocional – “Cuidar de quem cuida”, pela psicóloga Valdicelsia Leal.

A Jornada Pedagógica reúne professores, gestores e coordenadores para elaboração de uma planejamento que norteará a aplicação da metodologia anual. Em seu discurso, o secretário de Educação, Joab Carvalho, falou sobre a importância do planejamento pedagógico e sobre os avanços na educação municipal. O prefeito Joel Rodrigues usou a tribuna, e destacou a importância da elaboração das metas, que contribuirão para a elevação do índice de desenvolvimento da educação – IDEB.

As aulas da rede pública de ensino estão previstas para iniciar no próximo dia 11 de fevereiro, segunda-feira.