Projeto Constituição em Miúdos é apresentado a professores e gestores municipais
05/02/2019 - 08:50

Na tarde da última segunda-feira (4), durante as atividades da Semana Pedagógica, o projeto “Constituição em Miúdos” foi apresentado aos professores e gestores municipais que participam do evento. Na oportunidade, o autor do projeto, aprovado pelo Poder Legislativo e sancionado pelo prefeito Joel Rodrigues, vereador Dessim Almeida, apresentou o projeto e seus benefícios à comunidade escolar.

A iniciativa visa a educação cidadã, através do ensino da constituição na rede pública e privada de ensino, no município, com material elaborado pela Escola do Legislativo de Pouso Alegre, em Minas Gerais, e deve atender crianças, jovens e adolescentes, trazendo a Constituição Ilustrada, propiciando uma leitura facilitada, segundo Dessim Almeida.

Inicialmente o projeto atenderá cinco escolas, sendo uma na zona rural. A culminância acontecerá em outubro, no aniversário da Constituição Federal, com uma gincana do saber na Câmara de Vereadores, com alunos das escolas que receberão a iniciativa. O projeto também deve ser realizado em outros anos, afim de contribuir para o desenvolvimento cidadão da comunidade escolar.