Prefeito Joel se reúne com agentes de saúde e endemias
21/02/2019 - 17:11

Na manhã desta quinta-feira (21), o prefeito Joel Rodrigues, ao lado do vice-prefeito Antônio Reis e de secretários municipais, recebeu os agentes comunitários de saúde e os agentes comunitários de endemias, para esclarecimentos sobre o incentivo financeiro previsto em lei. A categoria teve grande avanço salarial com a recente aprovação do Plano de Cargos e Salários. Atualmente, há um acréscimo de 5% em cada nível e de 8% em cada classe, sob o salário base.

Durante a reunião, a gestão informou acerca do funcionamento dos repasses, que não são realizados obrigatoriamente através de remuneração, podendo ser utilizados para insumos importantes e como complemento para pagamentos de salários, progressões e outras obrigações trabalhistas dos próprios agentes, como tem sido realizado. Na oportunidade, a gestão municipal solicitou o empenho no trabalho de campo, propondo ainda uma premiação por boas práticas, ao fim de cada ano, com critérios e datas a serem definidos posteriormente.