Construtora Estrela da Manhã assina Termo para uso provisório de estação de tratamento
22/02/2019 - 10:19

O prefeito Joel Rodrigues recebeu na quinta-feira (21), ao lado do vice-prefeito Antônio Reis, o gestor de obras da Construtora Estrela da Manhã, Carlos Henrique Ferreira, para assinatura do Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta, autorizando o funcionamento provisório da estação de tratamento com fossas sumidouro. No termo, todo o trâmite necessário para funcionamento da estação de tratamento provisória, foi assegurado.

O licenciamento do shopping, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, observou as necessidades ambientais do município, autorizando o uso temporário de fossas sumidouro, em caráter provisório, enquanto a equipe recebe treinamento para a utilização da estação de tratamento definitiva. Segundo a secretária da pasta, Manuela Simplício, inicialmente, o shopping não funcionará em sua totalidade, razão pela qual, as fossas sumidouro, que seguem todas as normas da legislação ambiental, foram autorizadas. Em agosto, a nova estação de tratamento entrará em funcionamento, com seus respectivos operadores.