Banco do Nordeste realiza Encontro Estadual do Crediamigo em Floriano
22/02/2019 - 13:00

O Prefeito Joel Rodrigues participou da abertura do Encontro do Crediamigo, nesta sexta-feira (22). O evento promovido pelo Banco do Nordeste – BNB, com a presença de 400 colaboradores de todo o estado do Piauí, iniciou com o hino nacional brasileiro, no centro de convenções Garoto Park Hotel. O Credamigo é o maior Programa de Microcrédito Produtivo Orientado da América do Sul, facilitando o acesso ao crédito para empreendedores formais e informais.

Segundo o  gerente do Banco do Nordeste, Alison Ramos, assuntos como avaliação de 2018 e comemoração dos resultados alcançados, fazem parte das pautas trabalhadas. O prefeito Joel Rodrigues afirmou que, esta parceria é relevante ao município e tem contribuído com o desenvolvimento de importantes ações. Só no ano passado, 40 Microempreendedores Individuais - MEI, através da Sala do MEI, da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, conseguiram financiamento, junto ao BNB, para impulsionar seu pequeno empreendimento.

Outras parcerias com o BNB são realizadas, como o Agroamigo, que contribui com os pequenos produtores, estabelecendo uma importante parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural. O evento, realizado durante toda sexta-feira, deve apresentar ainda  o planejamento de ações do Crediamigo, para 2019.