Prefeitura de Floriano esclarece sobre manutenção da iluminação da ponte sobre o Rio Parnaíba
23/02/2019 - 12:42

Foto: Arquivo
Nos últimos dias a Prefeitura de Floriano tem sido questionada sobre a demora em fazer a sua parte na parceria com a Prefeitura de Barão de Grajau, na manutenção da iluminação pública, da ponte sobre o Rio Parnaiba, que liga as duas cidades e que é utilizada, em especial, pela população de Barão de Grajau, que trabalha e estuda em Floriano.

A Prefeitura esclareceu que sempre cumpriu com os serviços de manutenção, tanto preventiva como corretiva, desde a recuperação de peças até reposição de lâmpadas, mesmo quando o município de Barão de Grajau, teve dificuldades em cumprir com sua parte, e explicou a situação atual.
No fim de 2018 os cabos do sistema de iluminação da ponte foram furtados. Foi feito, inclusive o registro de Boletim de Ocorrência, junto à delegacia de Floriano. Como não havia, na época, materiais em estoque o suficiente, o município de Floriano iniciou um processo licitatório: Pregão Presencial 067/2018 - Sistema de Registro de Preços, cuja vencedora foi uma empresa de Goiânia, Goiás, chamada Delvalle Materiais Elétricos Ltda, que dentro dos prazos legais, foi notificada e o material, requisitado, com devidas Ordem de Fornecimento e Empenho, enviadas.
Como até o fim desta semana a entrega deste material não tinha sido consolidada, o município de Floriano expediu a Notificação 004/2019, para que, no prazo em dois dias úteis, após a divulgação no Diário Oficial, a empresa fornecesse os materiais, prazo que se encerra no início da próxima semana.

Depois disso a empresa enviou e-mail para o Departamento de Compras da Prefeitura de Floriano, com a Nota Fiscal, em anexo, informando que o material está a caminho de Floriano.
Caso este envio não se cumpra, será aberto um processo administrativo penalizatório, para, se necessário, convocar empresas remanescentes, classificadas no processo licitatório.

“Vamos, não só fazer a nossa parte, no caso da iluminação da ponte, como também resolver os problemas de lâmpadas queimadas nos bairros de Floriano, cuja demanda aumenta ainda mais, no período de chuvas”, informou o secretário de Infraestrutura, Marcony Alisson.