Saúde promove ação de prevenção à gravidez na adolescência
25/02/2019 - 12:13

Abertura da Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência
A Secretaria Municipal de Saúde- SMS, através, da Coordenação de Saúde da Criança e do Adolescente realiza nesta terça-feira (25), a Abertura da Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência, que será realizado no Teatro Maria Bonita, às 15h, com palestras, exposição de vídeos, encenação teatral, hip hop e exposição de trabalhos escolares sobre o tema.

Thais Nunes, coordenadora municipal da Saúde da Criança e do Adolescente, afirmou que a SMS em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, articula trabalhos de conscientização nas escolas das redes municipais, desde o dia 18 de fevereiro, acerca da gravidez na adolescência.

Segundo a psicóloga Rose Batista, a prevenção começa com o acolhimento, e esta roda de conversa propicia um diálogo franco, aberto e natural sobre o tema, tendo o objetivo de prevenir a gravidez na adolescência, através da sensibilização, escuta atentiva e afetiva. A psicóloga recordou ainda a importância de um bom diálogo e ambiente familiar, para tratar sobre o assunto. O evento é gratuito e aberto para adolescentes da rede pública e privada.