Sexta-feira de animação e folia na abertura do carnaval 2019
02/03/2019 - 08:48

O clima de carnaval, em Floriano, invadiu os foliões nesta sexta-feira, 1º de março. Tradicionalmente conhecido como um dos melhores carnavais do Piauí, a cidade concentrou pessoas em diversos pontos, para brincar a primeira de noite da folia de Momo.

Outros foliões protagonizaram eventos particulares, com blocos alternativos que reúnem  amigos e família, como o Bloco Peleja, no bairro Irapuá II, resgatando a emoção das antigas marchinhas carnavalescas, recebendo, ainda, a visita do prefeito Joel Rodrigues, que participou na companhia do vereador Miguel Vieira.

A folia, também foi marcada na noite desta sexta-feira, pelo tradicional Bloco das Virgens, realizado no Bar do Zé Gatão, com a irreverência e criatividade de homens vestidos de mulher e vice-versa. A turma animada, acompanhou o percurso conduzido pelo cantor Hiury Barros, partindo da Avenida Alfredo Estrela com destino ao Restaurante Velho Monge, no Cais.

Já no Cais, a festa continuou ao som de Anderson Rodrigues, grupo Baratinar e Dell Dukará, que abriram oficialmente o carnaval 2019. O sábado, em Floriano, promete muita agitação, com primeiro Arrastão da banda Chicabana, que terá concentração às 21:00h, nas proximidades do Espaço da Cidadania, arrastando os foliões até o Cais, onde assumem as atrações Bill Bala e Hiury Barros.