Operação verifica fiação elétrica e de internet no Corredor da Folia
02/03/2019 - 12:05

Na manhã deste sábado (2), a Secretaria Municipal de Infraestrutura está em campo, para executar um planejamento integrado em parceria com as empresas Eletrobrás, Embratel, Megalink, Virtex e Oi. O objetivo é realizar adequações nas fiações de fornecimento de energia, linhas telefônicas e serviços de internet.

A ação busca fazer uma revisão de cabeamento, no trajeto por onde o trio elétrico seguirá em percurso, que compreende a Avenida Bucar Neto, conhecida como Corredor da Folia, desde as proximidades do Espaço da Cidadania até o Cais da Beira-Rio. "Em anos anteriores, era comum interromper a festa para fazer a movimentação de cabos até o passagem do trio, com esse trabalho simulamos o translado já  posicionando os cabos na altura adequada", esclareceu o secretário Marcony Allison.

As equipe estão verificando principalmente os pontos críticos, entre eles, nas imediações do Posto São Cristóvão e posteriormente na praça Sebastião Martins. O trabalho será realizado durante todo o dia, analisando detalhadamente as fiações para que não ocorra nenhum prejuízo, com rompimentos de cabos. "A ideia é deixar tudo pronto para que o translado do trio ocorra de forma correta e com muita segurança para o folião", finalizou.